terça-feira, 6 de julho de 2010

Fatos e comentários

Bem galerinha, disse que iria mudar o layout do blog e provavelmente irei mesmo. Um pequeno problema é eu estar proibido de usar o computador até o dia 19, após o vestibular '-'. Mas Lucas, você ainda usa o computador.. Sim, caro senhor, eu tenho trabalho aonde eu uso um computador durante uma hora e uso escondido em casa mas nem de longe eu uso tanto quanto antes. Mesmo. E pelo que me parece, mais da metade dos seguidores desse blog são amigos da Haru... Não que realmente faça diferença.

Bem, tenho que dizer a vocês algumas notícias. Primeira, possivelmente seu Deus nao existe - a menos que você siga o Lhamismo - e outra, caso você ainda não tenha notado, o que acontecem não possuem um porquê. O mundo não é um conto de fadas, muito menos um Crepúsculo da vida então acostumem-se com a idéia que tudo é casualidade.

E isso tem muito a ver com uma coisa que levante polêmicas até hoje, religião. Veja a seguinte situação: Você está todo feliz numa sociedade arcaica e vem uma outra civilização e te conquista. Você e todos aqueles que conhece ou desconhece são feitos de escravos. Sua cidade natal fica para trás e você não tem esperanças de conseguir liberdade. Aterrador não? Agora coloque uma imagem de um carinha barbudo, radiante (de luz, não brilho por causa do Sol como eu já disse, vampiros - ainda mais de Crepúsculo - não existem) aparece para um chapado qualquer e ele diz que esse ser vai salvar a todos é só acreditar. O que parece mais fácil? Acreditar que virá um salvador ou que estão todos fudidos e apenas uma revolução muito bem arquitetada vai te salvar?

Em suma, a religião não passa do mundo da Ofélia em O Labrinto do Fauno aonde tudo acontece por um motivo, está tudo certo, nos eixos e como diz a frase "Deus escreve certo por linhas tortas".

Não é por nada, mas se você tem capacidade de entender o que eu digo, está na hora de acordar do seu conto de fadas. Ele não existe. O mundo não recompensa aos bons, o mal não é castigado por uma entidade divina, se algo ruim acontece com você não é um teste, apenas é a famosa frase "Shit happens".

Quer uma prova do que eu disse? Olhe ao seu redor, olhe a história da humanidade, leia a Bíblia, nem precisa ler muito (eu não consegui passar de muito após o Dilúvio) e reflita um pouco. Veja o filme aliás, ele mostra de uma maneira interesante isso, como um criança vê a sua situação, ela procura sempre um motivo atrás do que acontece. Poucos são os que sabem que o que acontece não possui motivo, apenas acontece.

Agora, se você acha que a religião ajuda, eu penso que ela já fez o que precisava a muito tempo. Além de que ao saber que não existe um destino pré-determinado, muito menos alguém olhando por você se isso não o fizer a acordar e decidir arrumar a sua vida por si só, o fará desistir da vida. Decida o que você acha melhor para você e seja feliz, ou o mais perto disso.

Obs: Felipe, não fale que ninguém liga pra gramática de novo, não é porque a Stephenie Meyer não gosta dela que ninguém se importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário