sexta-feira, 25 de junho de 2010

Orgulho

Nossa, eu estava procurando ver sobre o possível aumento de tarifa dos ônibus aqui aonde eu moro, DF e então acabei vendo notícias que me animaram de um jeito que eu quase comecei um movimento contra essa palhaçada toda, não fiz isso pois tenho preguiça.Metro 1; Metro 2; Ônibus 1; Ônibus 2.Mano, sério se isso não te incomoda nem um pouco morra, vai ouvir funk, aliene-se, vá jogar pelada com os seus amigos, vá beber um pouco pois você não tem massa cinzenta seu mané.

Se vocês procurarem um pouco mais, perceberão que a frota de ônibus em Brasília não é nova, MESMO. Leia a notícia, nossa legal, colocaram ônibus novos em 2007, apenas 3 anos. É, apenas 3 anos, sem menção a quantidade total de ônibus e se foram retirados os sucateados né? Simples, a frota é muito maior e não eles não foram retirados.

Se eu comentar sobre o metrô, por onde começar? Bem, foi absurdamente caro, eles possuem mais de 120 mil usuários(diários diga-se de passagem caso você não tenho depreendido)e aparentemente não possuem dinheiro o suficiente para a manutenção da pocilga. Claro que eles também não locam espaço para anúncios publicitários, outra fonte de renda... Burrice é uma coisa interessante não? Ah sim, o "absurdamente caro" é que ele basicamente teve fraudes e supervalorização de preços. Some o fato de que o metrô não passa nem por metade do DF em sua totalidade.

E pra fechar com chave de ouro houve essa merda toda do Fácil, alunos com mais de 2000 reais no cartão, pessoas dando o dinheiro pra empregada, falta de dinheiro. Porra! Espíritos de porco + falta de fiscalização decente + falta de interesse = Fácil. Vocês sabiam que em Santa Catarina tem passe estudantil gratuito e não houve treta assim? Só aqui mesmo e sabe o motivo? Simples, não fazemos porra nenhuma =D(não, isso não é motivo de se orgulhar jovem padawan)

Eu digo, não participei das passeatas em busca de passe livre, eu trabalho caros senhores, o que me ocupa 4 horas diárias das 15 as 19 o que me impediu de eu ir para lá. O que me deixou encucado foi o fato da Haru ter dito pra mim o que eles faziam. Paravam o trânsito, mas não o de ônibus, o de carros. Para que?! Cara, sua briga é com a empresa de ônibus(nem tanto, parte do dinheiro é do governo, a maior na realidade) então para quê atrapalhar quem não tem a ver com isso e tá voltando do trabalho de carro? Que tal uma idéia mais efetiva? Parem os ÔNIBUS se isso nao pressionar a empresa, nada irá.

Mas sabe? O PC siqueira têm razão, as pessoas não se importam com eleições, direitos ou whatever, pra que? A copa tá aí e podemos adquirir as nossas vuvuzelas(sério, ainda arranco as pernas do FDP com uma dessas) pra que se preocupar com direitos e eleições? E aposto que as passeatas irão acabar agora nas férias, qual o motivo de se preocupar com isso se você não está em época de aula?

Eu devo ter enchido o saco de qualquer um que tenha chegado até essa parte e se você conseguiu realmente merece um troféu joinha(shineainda por cima) mas sério, pense e se for de seu feitio faça alguma coisa, aja, mude essa sociedade decadente na qual estamos inseridos, pois no reino da ignôrancia as atitudes, estudos e acompanhamento são as maiores armas.

Quase esquecendo de comentar, os empresários aumentaram em 9% o sálario dos motoristas e cobradores e querem 23% de aumento na passagem, lembrando que as empresas recebem 2 milhões de reais DIÁRIOS(podendo variar para mais, muito mais que para menos) o que gera míseros 60 milhões por mês para manutenção(que quase não ocorre aos ônibus) o pagamento de funcionários(que recebem nem 2000 reais, com no máximo 3 dias de lucro eles possuem o dinheiro para pagar todos e sobra sendo que gastos com combustível são reduzidos, o governo diminuiu os impostos. E as multas estão atrasadas também, eles não tem dinheiro não é mesmo? Bem, como eu disse a priore, pensem, confirem, pesquisem e não sejam mais alienados que não sabem para onde correr

Nenhum comentário:

Postar um comentário